segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

NATAL - SEMANA 2: PRESENTES PARA JESUS


Você Precisará de: 
 Escrituras, 4 presentes embrulhados (se tiver uma árvore pode colocar embaixo) em cada um terá uma frase pode também ter uma imagem para crianças menores, representando algo que ganhamos do Pai Celestial e de Jesus Cristo.

Escritura: Será dada durante a lição

Primeiro Hino: Jesus num Presépio

Lição: Pergunte às crianças: quais os presentes favoritos que vocês já ganharam?
Diga a eles que eles receberam presentes muito mais importantes que qualquer coisa que poderiam ter ganho aqui na terra, todos eles dados pelo Pai Celestial e pelo Salvador.

Um de cada vez peça pra pegar um presente debaixo da árvore e abrir - fale sobre cada um, leia a escritura e peça pras crianças dizerem o que elas entenderam.

Cada presente simboliza algo que ganhamos de Jesus Cristo e do Pai Celestial

  • Presente #1 - O Nascimento de Jesus: "O Pai Celestial nos deu seu filho" - figura de Jesus na manjedoura. Escritura: João 3:5
  • Presente # 2 - O Sermão da Montanha: "Jesus nos ensinou a viver retamente" - figura de Jesus falando com a multidão Escritura: Mateus 24 (eu vou passar esse vídeo aqui)
  • Presente # 3 - Jesus sofreu no Jardim do Getsemâni : "Jesus tornou possível que nos tornássemos limpos dos nossos pecados" - figura de Jesus no Jardim do Getsêmani Escritura: Isaías 53: 4,5
  • Presente # 4 - A Ressurreição : "Jesus tornou possível para nós a ressurreição" - figura de Jesus Ressuscitado Escritura: Regras de Fé: 3
Depois que todos os presentes forem abertos pergunte às crianças o que poderíamos dar de presente para o Salvador... o que ele iria querer?
Ele gostaria que fôssemos mais parecidos com Ele. Então cada membro da família pode pensar em algo que podemos fazer no ano novo para viver uma vida melhor e seguir o exemplo de Cristo. Escreva num papel e embrulhe. Coloque sob a árvore como um presente para Jesus. Após o natal coloquem o presente em lugar especial que vocês possam ver sempre e se lembrar da promessa que fizeram e o presente que prometeram dar.

Preste seu testemunho sobre a felicidade que sentimos por tentarmos sermos mais parecidos com Cristo.

Atividade: Assistam um filme sobre o natal em família.

PS: Minha família realiza as noites familiares no sábado, por isso estou programando as postagens para a sexta anterior, a próxima postagem (Natal 3) será postada na segunda antes do dia 14 por causa de uma atividade que vamos fazer que precisa começar nesse dia. Se quiser juntar-se a nós, fique de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário