terça-feira, 30 de dezembro de 2014

SACRAMENTO

Tradução livre de: http://ayearoffhe.blogspot.com.br/search/label/Sacrament

Vamos precisar de: Escrituras, gravura de Cristo e crianças, gravura da última ceia, gravura de Jesus ensinando os nefitas, Cartaz de Regras no Sacramento, Página para colorir do Sacramento, material para colorir.

Escritura: 3 Néfi 18:10 -E depois de haverem os discípulos feito isso, Jesus disse-lhes: Bem-aventurados sois por isto que fizestes, porque isto cumpre meus mandamentos e testifica ao Pai que tendes o desejo de fazer o que vos ordenei.


Hino:  Eu quero ser como Cristo. (Aqui em casa sempre utilizo hinos da primária pq tenho filhos pequenos, mas vc pode adaptar) 

Lição:

(mostre a gravura de Cristo com as crianças)






Jesus é o filho do Pai Celestial. Jesus nos amou tanto que veio ao mundo para ser nosso Salvador. Ele curou os doentes, ensinou o evangelho, e nos mostrou a maneira certa de viver. Ele sofreu pelos nossos pecados para que pudéssemos nos arrepender e viver com o Pai Celestial novamente.

(mostre a gravura da Última Ceia)


Antes de Jesus morrer ele reuniu os Apóstolos.  Jesus partilhou com eles o primeiro sacramento. Ele abençoou o pão e deu aos apóstolos, disse para que eles comessem em lembrança do Seu corpo.  Então ele passou o cálice, e disse para que eles bebessem em lembrança do Seu sangue.

(mostre a gravura de Jesus ensinando os Nefitas)



Depois de sua morte e ressurreição Jesus visitou os Nefitas no Continente Americano.  Jesus ensinou os Nefitas sobre o sacramento. Ele falou sobre o pão e o vinho, mas hoje nós usamos água ao invés do suco de uva que eles chamavam de vinho naquela época.

Em 3 Nefi 18: 3-4, 7 diz 

  E quando os discípulos chegaram com pão e vinho, Jesus tomou do pão e partiu-o e abençoou-o; e deu a seus discípulos e mandou que comessem.
  E quando eles acabaram de comer e achavam-se fartos, mandou que dessem à multidão.
  E isto fareis em lembrança de meu corpo, o qual vos mostrei. E será um testemunho ao Pai de que vos lembrais sempre de mim. E se lembrardes sempre de mim, tereis meu Espírito convosco.

Então Jesus abençoou o pão, deu aos nefitas membros da igreja e pediu que eles comessem e lembrassem do seu corpo.

Continuamos em 3 Nefi 18: 8-9 onde diz:


  8 E aconteceu que depois de haver proferido estas palavras, ordenou aos discípulos que tomassem do vinho do cálice, bebessem-no e dessem-no também à multidão para bebê-lo.
  E aconteceu que eles assim procederam e beberam dele e fartaram-se; e deram à multidão e eles beberam e fartaram-se.
Depois de abençoar o pão Jesus abençoou a água, deu aos nefitas membros da igreja e pediu para que tomassem em lembrança do seu sangue.

- Em quem os apóstolos deveriam pensar quando tomassem o sacramento?
- Em quem os nefitas deveriam pensar quando tomassem o sacramento?
- Em quem nós devemos pensar quando tomamos o sacramento?

Porque Jesus nos deu o sacramento para ajudar-nos a nos lembrar dele, é muito importante pensar sobre Jesus e ajudar os outros a pensar sobre Ele também. Fazemos isso quando ficamos reverentes durante o sacramento. Aqui estão algumas regras que vão te ajudar a se manter reverentes enquanto tomamos o sacramento.



Baixe a imagem com qualidade melhor clicando aqui


1. Nos preparamos para o Sacramento ao cantar um hino reverente que fale sobre Jesus.
2. Ouvimos com atenção enquanto a oração que abençoa o pão é feita.
3. Quando o pão é oferecido pegamos apenas um pedaço.
4. Ouvimos com atenção enquanto a oração que abençoa a água é feita.
5. Bebemos a água com reverencia e colocamos o copo na bandeja.
6. Nunca brincamos com o pão ou o copo do Sacramento.

Preste seu Testemunho sobre como você é grato por ter o sacramento para nos ajudar a lembrar de Jesus Cristo e o que ele fez por nós. Explique que você fica especialmente grato quando todos ficam reverentes durante o sacramento porque assim dá pra pensar sobre Jesus.

Hino de Ensaio: Esse ano vamos ensinar/reforçar os hinos da primária, começaremos com o do tempo de compartilhar de Janeiro mas sinta-se livre para adaptar com o que for ideal para sua família.

Atividade: 

Página de Colorir com o tema:
Clique aqui para baixar um desenho para colorir com o tema.

Faça Livros de Atividade para a Reunião Sacramental
- Baixe aqui. Imprima e prepare para a próxima Reunião Sacramental.
- Baixe algumas páginas para colorir  dessa lista. Imprima e grampeie para fazer um livro de colorir para a Reunião sacramental.

2 comentários:

  1. Narayana, eu amei os recursos que vc compartilhou!!!
    Esse das regras eu salvei para usar na aula do Princípios do Evangelho! Super obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Obrigada por compartilhar suas ideias inspiradas conosco!

    ResponderExcluir